imagem ilustrativa da capa de solo leveling
2022-01-20

Solo Leveling – O Manhua mais famoso do Ocidente chega ao fim

Por Anderson Prata
Capa de Solo Leveling

Uma obra-prima Koreana. É assim que podemos nos referir a Solo Leveling, o Manhua (os quadrinhos Coreanos) mais famoso do Ocidente.

De autoria de Chugong, publicada na Kakao’s Digital Comics e no Brasil pela editora New Pop. Solo Leveling nos mostra um mundo onde caçadores (humanos que têm habilidades mágicas) devem combater monstros mortais para proteger a raça humana da aniquilação.

Neste mundo, um fraco caçador chamado Sung Jinwoo se encontra em constante luta por sobrevivência.

Neste Manhua, quem dá o tom da história são as missões que o personagem principal têm de vencer. É quase como se fosse um vídeo game. O mais interessante das missões é que muitas delas há questões morais envolvidas.

O autor desenvolve bem Sung Jinwoo, mostrando um crescimento espetacular do personagem, sem fazer com que ele perca sua essência.

Imagem de Solo Leveling

Nosso protagonista sofre no início, nos lembrando que toda conquista na vida tem seu preço, e passo a passo, adquiri conhecimento e poder.

A obra parece corrida em relação a light novel, onde o autor explora melhor a relação dos personagens; essa falha faz com que a leitura seja um pouco vaga, ainda assim, é um material digno de colecionador.

O combate desenfreado em Solo Leveling vai se ajustando na história de forma suave e gentil, aos poucos vamos ficando curiosos com os acontecimentos, com um desfecho sensacional.

Imagem de destaque de Solo Leveling.

Temos que destacar o estilo do desenhista Dubu, que com seu traço único, faz toda a obra encantadora. É a primeira vez, que vejo esse tipo de arte que se encaixou de maneira orgânica.

Se vocês não conhecem esse Solo Leveling, por favor, já coloquem na lista de leitura de vocês. Esta obra Merece ser lida e relida e principalmente colecionada.